quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Qual o valor das fichas?

Hoje o assunto é o valor monetário de cada ficha. Não o valor real de custo de cada uma, mas sim o valor monetário que cada uma representa. Existem muitas cores de fichas, cada uma associada a um dado valor. Porém, existe um conjunto de cores básico, que é o que se encontra nas malas de fichas à venda em qualquer tabacaria. Nessas referidas malas podem encontrar-se as fichas brancas, vermelhas, azuis, verdes e pretas, sendo esta a sua sequência em termos de "importância", da menos para a mais valiosa. A regra é que seja garantida a seguinte proporção: fixado um valor para a ficha branca, a vermelha deve valer 5 vezes mais, a azul 10 vezes mais, verde 20 vezes mais e a preta 100 vezes mais. Assim, se a ficha branca tiver o valor de 1 dólar ($1), a vermelha vale $5, a azul $10, a verde $20 e a preta $100.
Os mesmos valores podem ser utilizados, mas em euros: 1€, 5€, 10€, 20€ e 100€. É com estes valores que iremos jogar nos serões semanais, caso não exista nova conversação sobre o assunto.
Por vezes, se estes valores forem demasiado elevados para se jogar a dinheiro real pode reduzir-se o valor de cada ficha, ou seja, as fichas passam a ter os valores 0,05€, 0,10€, 0,20€, 0,40€ e 1,00€.

2 comentários:

jogodopoker disse...

Olá. Parabéns Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante. Vou adicionar no meu blogroll. Se possível dá uma passada lá no meu blog, é sobre o online poker

Unknown disse...

Fui fazer uma mudança de poker, ganhei umas fichas de poker e eu tenho essa ficha preta,só não sei aonde trocar essas fichas por dinheiro